segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Concurso "Saladas e Saladas"...

Decorreu na nossa escola, de 12 a 16 de Outubro, no âmbito da comemoração do "Dia Mundial da Alimentação", o concurso "Saladas e Saladas". Participaram todas as turmas, do 5º ao 9º ano, assim como parte dos alunos do 1º Ciclo e Jardins de Infância.
Cada turma confeccionou uma salada de vegetais e uma salada de fruta que foram servidas durante a hora de almoço, na cantina. Todos quiseram provar, pois o aspecto era muito agradável aos olhos.
A eleição das melhores saladas ficou ao cargo de todos aqueles que quiseram provar. Assim, foi eleita a Melhor Salada de Legumes a do 8º CEF e a Melhor Salada de Fruta a do 8º A.
As pontuações ficaram muito próximas, pois estavam todas deliciosas. Portaram-se todos muito bem e levaram o concurso muito a sério.
Só me resta agradecer a todos quantos participaram, alunos, professores e funcionários, pois sem a vossa colaboração nada disto tinha sido possível.

Afinal as saladas, além de serem muito saudáveis, também podem ser muito deliciosas!!!


1º Classificado - Salada de Legumes (8º CEF)


1º Classificado - Salada de Fruta (8º A)







quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vivam as SALADAS!!!!

As saladas formadas, preferencialmente, de vegetais, são indicadas para complementarem uma dieta geral, mas são sobretudo importantes em dietas para o tratamento da obesidade.

As folhas verdes e outros vegetais tem algumas qualidades que as tornam importantes nestas dietas:

* São pobres em calorias - podendo ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite sem que contribuam, significativamente, para o aumento do peso.
* São ricas em fibras, pelo que contribuem para a regularização do ritmo do funcionamento intestinal.
* Apresentam , na sua composição, vitaminas e sais minerais importantes para as funções do nosso organismo.













16 de Outubro - Dia Mundial da Alimentação