segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Violência no namoro?...

(Clica na imagem para entrar)
Se tens problemas de violência relacionados com a tua relação amorosa, podes informar-te, descobrir porquê e encontrar soluções.
Namoro violento não é amor!


Com o intuito de alertar para este problema e indicar-te soluções, está a decorrer a Campanha contra a violência no namoro "Namoro violento não é Amor", Esta campanha é desenvolvida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), com o objectivo de "promover relacionamentos afectivos saudáveis entre os jovens".

Actos de controlo por parte do companheiro ainda são vistos como manifestações de ciúme e confundidos com "provas de amor".

Ficas também a saber que o Conselho de Ministros aprovou uma Proposta de Lei que estabelece o regime jurídico aplicável à prevenção da violência doméstica e à protecção e assistência das vítimas.

Esta campanha foi apresentada no passado Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, 22 de Novembro, e vai decorrer até Outubro de 2009.


Informa-te, ajuda o teu namorado(a) a
encontrar soluções!

1 comentário:

  1. Considero que este tema merece toda a nossa atenção e que uma maior investigação sobre o tema mais possibilitar uma melhor intervenção ao nível da prevenção!
    Sendo assim:
    Solicito a vossa colaboração, respondendo a um breve questionário, num estudo inserido num projecto de investigação para uma tese de mestrado em Psicologia, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). A sua participação será um contributo para a concretização e desenvolvimento deste projecto.

    As relações de intimidade dos jovens têm um papel fundamental nas suas vidas e no processo de desenvolvimento, sendo frequentemente sentidas de forma bastante intensa e tendo, por vezes, violência associada.

    Esta investigação tem como objectivo geral estudar as relações na intimidade juvenil, e em particular o âmbito da violência nestas relações íntimas para melhor promover a sua prevenção. Sendo assim, saliento a importância da sua colaboração.

    Estes questionários dirigem-se a todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30, podendo ser preenchidos online através do seguinte link:

    http://violencianaintimidadejuvenil.questionpro.com
    (após aceder ao link clicar em "skip this step" para iniciar questionário)


    Asseguramos o cumprimento de questões éticas de confidencialidade e anonimato.

    Posto isto, venho, por este meio, solicitar que participem neste projecto e nos ajudem a divulgar os questionários através de email, reencaminhando esta mensagem ao maior número de pessoas, mas também difundindo o link dos questionários pessoalmente junto dos jovens ou através de blogues ou sites. Ajudem-me a fazer chegar este projecto ao maior número de pessoas possível, por favor!

    Agradeço a todos a colaboração e disponibilidade!

    Despeço-me com os mais sinceros cumprimentos.



    Sara Gonçalves

    ResponderEliminar