No dia dois de Dezembro foi celebrado na nossa escola o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, no sentido de alertar os alunos para o facto de que a SIDA é uma doença sexualmente transmissível que se transmite através de relações sexuais sem preservativo, de seringas, agulhas ou material cortante com sangue infectado e de mão para filho durante a gravidez, parto ou aleitamento. Não se transmite, ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, através de apertos de mão, tosse ou espirros, partilha de pratos, talheres ou copos, picadas de insectos, roupa, uso de casas de banho ou simplesmente conversas ou contactos sociais.
No decorrer deste dia, realizaram-se algumas actividades, entre as quais se destacam a largada de balões com mensagens feitas pelos alunos de todas as turmas, alusivas a este tema. Durante a largada os alunos gritaram " SIM Á VIDA, NÃO Á SIDA! ". Foram também entregues a todos os alunos réguas, pin’s, lápis e pulseiras, gentilmente cedidos pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA. Os alunos tiveram também oportunidade de escrever mensagens num mural, colocado na Biblioteca da escola para esse efeito.
Marta Pinto
9º B
filmes educativos www.flaminia.pt
ResponderEliminarEugênia parabéns pelo blog, nós do 33catolico achamos muito interessante à maneira como aborda os assuntos. Matérias claras, sucintas, bem ilustradas e o que é importante, temas bem relevantes. Em nosso blog também gostamos de cuidar da saúde dos nossos amigos, (Coluna Dicas de Saúde), não com a sua desenvoltura, mas de uma maneira mais simples já que o nosso forte é a catequese.
ResponderEliminarQue Deus continue te abençoando e que a Sagrada Família continue sempre ao seu lado. Fique a vontade para intervir em nosso humilde blog quando desejar ele também é seu, para nós seria uma enorme honra poder contar com a colaboração de alguém entendido em saúde.
Paz e Bênçãos!
33catolico – Ricardo e Marta
Com. São Paulo Apóstolo
33catolico.blogspot.com
a nossa escola e o melhor... fazemos actividades i gosto todas delas...sao tao devertidas como os professores
ResponderEliminar