segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Na nossa escola, o Dia dos Namorados foi assim...

O Amor está no ar!!!
Apesar disso, todos sabemos que nem sempre isso acontece. Por vezes existem sentimentos que nos invadem e nos transformam naquilo que não somos ou que julgavamos não ser...
Muitos de nós, talvez já vivemos situações de violência física, ou mesmo psicológica no namoro.
Como encaramos a situação?
Como reagimos?
Como nos sentimos?
...

Com o intuito de abordar a temática da VIOLÊNCIA NO NAMORO, em articulação com o clube de teatro, foi dramatizada a peça "Nas cores do Amor".
Todos os alunos da escola tiveram a oportunidade de assistir e participar, de uma forma activa, uma vez que houve uma interacção entre os actores, a responsável pelo clube (Professora Susana) e o público.
Estão todos de parabéns! A actividade foi muito bem sucedida e foi de encontro a todos os objectivos previstos.




Em paralelo, foram também desenvolvidas outras actividades muito interessantes:
Em articulação com a disciplina de História, foi feita, na biblioteca da escola, a exposição "Histórias de Amor... quem as não tem?", resultado de uma pesquisa feita pelos alunos, na referida disciplina. 





Em articulação com Inglês, os alunos construíram um Movie Maker com "As melhores canções de Amor", legendades em português, que foi projectado no átrio da escola.
Os alunos do 9º B tiveram também a oportunidade de angariar algum dinheiro para a viagem de finalistas, com a venda de rosas, peluches, ...



Foi um dia em cheio!

Viva o AMOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário