quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gincana Rock in Rio...

Tarefa 2: Pulseira Por Um Mundo Melhor

Nesta tarefa as escolas/agrupamentos receberão, gratuitamente, pulseiras que deverão utilizar para angariar verbas (devem ser vendidas a 1€ cadaque serão aplicadas na aplicação em bolsas de estudo para o ensino formal da música para jovens carenciados do ensino básico e secundário selecionados pela SIC Esperança. Esta tarefa tem como objetivo alertar e despertar para o voluntariado, empreendedorismo, mobilização e apoio a causas sociais.


Causa social a apoiar com as verbas das pulseiras:

Este projeto visa a criação de bolsas de estudo de música para jovens carenciados do ensino básico e secundário. Estas bolsas destinam-se para o estudo formal da música, junto de pessoas/escolas da região de forma a estimular a economia local, e para a aquisição de instrumentos musicais.
A música é o elo de ligação e o projeto tem uma componente social e uma vertente pedagógica que caminham no sentido da inclusão social.
O grande elemento diferenciador e inovador seria que o processo de candidatura irá funcionar através das escolas, que poderão candidatar-se ao projeto e ter hipótese de receber e identificar bolseiros em função do cumprimento de best practices na área da inclusão social. Esta componente teria por base uma parceria com a EPIS, especializada na implementação entidade que seria nossa parceira no desenvolvimento deste projeto.






Sem comentários:

Enviar um comentário