segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dia Mundial da Alimentação

Concurso

"A Melhor Sopa”


O “Dia Mundial da Alimentação” foi a 16 de Outubro. Como é habitual, na nossa escola assinalamos a data com a realização de algumas actividades, das quais se destacou o concurso “A Melhor Sopa”. O principal objectivo foi alertar para a importância da sopa, numa alimentação equilibrada.
O referido concurso decorreu entre as turmas do 9º ano (A e B). Um grupo de seis alunos de cada turma, com a orientação das funcionárias da cantina, às quais agradecemos a disponibilidade e paciência, confeccionou a sopa para todos os alunos, professores e funcionários que almoçaram na cantina da escola, em dias diferentes (9º A no dia 13 e o 9º B no dia 14 de Outubro). A todos aqueles que comeram sopa (quase a totalidade) foi distribuído um boletim de voto, a fim de atribuírem um valor, de zero a cinco, conforme gostassem mais ou menos. Após o somatório dos valores obtidos por cada turma, surgiu um vencedor… 1º Lugar – 9º A.
Todos os participantes receberam um certificado de participação, mas os vencedores tiveram ainda direito a um livro de receitas (cada elemento do grupo) e a uma colher de pau onde se assinalou o acontecimento.
Os prémios foram entregues no dia 16 de Outubro (“Dia Mundial da Alimentação”), na cantina da escola, com a presença de um membro da direcção e da nutricionista da equipa da Promoção da Educação para a Saúde (PES)
Foram dias de grandes e saborosas emoções…, valeu a pena!

Eugénia Pereira





O Grupo do 9º A

O grupo do 9º B

9º A na cozinha

Votação

O Gustavo gostou da experiência.

O 9º B empenhou-se bastante


Serviço personalizado...


Toda a gente quis provar!!!


Prémios



Entrega de prémios

Sem comentários:

Enviar um comentário